Dom de Deus

Nós precisamos, ao procurar os dons espirituais, querer encontrar a "boa, perfeita e agradável vontade de Deus" (Romanos 12.1-2). É preciso ter o discernimento do Espírito para descobrirmos quais são os melhores dons de Deus para nossa vida. Alguém poderá perguntar: "Mas pastor, na prática, o que devo fazer para que eu descubra qual é o melhor dom espiritual?"

Deixe-me dar algumas orientações para os irmãos: 1. Utilize todas as possibilidades ao seu alcance para descobrir qual é o eu dom espiritual. Leia a Bíblia. Examine cada passagem dela que fala sobre os dons espirituais. Não entre na conversa "indutiva", de quem quer que seja: pensamentos e conclusões humanas não podem nem devem substituir a declaração cristalina da Palavra. Para receber o dom, não tem que ir ao monte não sei das quantas, orar na casa da irmã não sei quem, ou na casa do irmão não sei quem também.
O irmão pode ir ao monte, à casa do irmão, porém monte, irmão ou irmã não dá dom espiritual para ninguém. Quem dá dom espiritual é o Senhor Jesus Cristo! 2. Exercite todos os dons espirituais que Deus quiser lhe dar. Não diga: "Senhor, este dom eu não quero", porque quando você começa a dizer "este dom eu não quero", pode ser ele o dom que Deus vai dar. Deixe Deus trabalhar em você e seja aberto a qualquer tipo de serviço que Ele quiser colocar na sua vida, porque o dom do Espírito é dom de serviço, visando a edificação dos salvos, a exaltação do nome do Senhor Jesus Cristo.
O objetivo de sermos agraciados com um dom não é o nosso deleite, mas um fim proveitoso. Deus nos concede, pois tem uma missão que Ele deseja cumpri-la através de nós. Precisamos nos equipar, e buscar o dom mais adequado. Deus tem o propósito permanente de abençoar os Seus filhos, a sua Igreja e, através deles, alcançar as pessoas perdidas desse mundo. Para a edificação do Corpo de Cristo e das vidas pessoas dos crentes, Ele nos fornece o recurso dos dons espirituais. Prossigo sugerindo mais três orientações práticas de como encontrar o melhor dom para a sua vida, "para o desempenho do seu serviço" (Efésios 4) no Corpo.
1. Avalie, examine os seus sentimentos. Um meio de se saber se um dom é do Espírito ou não é o testemunho com o nosso espírito! E quando o Espírito de Deus testifica com nosso espírito, o irmão pode ir sem temer os homens, sem temer ninguém, porque Deus honra aquilo que ele coloca nas nossas vidas.
2. Avalie a eficácia daquilo que você recebeu. Se você recebeu o dom de curar, comece a orar pelos enfermos. Se nenhum enfermo for curado, reavalie o seu dom. Talvez você esteja tentando exercer um dom que não tenha recebido, para o qual não foi chamado e equipado.
3. Espere a confirmação. Antes de propagar o seu dom para quem quer que seja, espere que a Igreja reconheça que você tem este dom. Deixe a Igreja dizer: "O irmão tem dom". Ao invés de tocar o seu próprio clarim, deixe a autoridade da Igreja, como corpo de Cristo, reconhecer que o irmão tem um dom espiritual.
Passe por este caminho de utilizar todas as possibilidades para identificar o seu dom: experimentar todos os dons possíveis, examinar os seus sentimentos, avaliar a eficácia do seu dom e experimentar a confirmação da Igreja. Após descobrir o dom que Deus te deu, então comece a desenvolvê-lo. Mantenha vivo na presença de Deus o dom que Ele colocou no seu coração, na sua alma, aquela capacidade sobrenatural para a edificação daqueles que estão ao seu redor. O dom concedido por Deus é o seu melhor dom.



Getsêmani Internet]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18