Drogba e as Metas do Milénio

Estrela africana é um dos rostos da nova campanha publicitária do Pnud que visa sensibilizar a opinião pública sobre a importância do cumprimento das oito Metas do Milénio em África.

Didier Drogba

Didier Drogba

Carlos Araújo, da Rádio ONU em Nova Iorque.

O futebolista africano Didier Drogba vai juntar-se a uma campanha publicitária do Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, que visa apoiar o cumprimento das oito Metas do Milénio em África.

Drogba joga no Chelsea da Inglaterra e é Embaixador de Boa Vontade da agência das Nações Unidas.

Males Sociais

Segundo uma nota divulgada na terça-feira pelo órgão, uma foto da estrela da Côte d'Ivoire pelo famoso fotógrafo Rankin ilustrará uma série de spots publicitários da campanha "Juntos Contra a Pobreza".

A foto será acompanhada da frase "nos próximos seis anos Didier vai tentar marcar oito golos". As Metas do Milénio são um plano de acção para combater ou erradicar males sociais até 2015.

A campanha do Pnud envolve celebridades do mundo do desporto, artes, alta costura e negócios fotografados por fotógrafos profissionais. Tanto as celebridades como os fotógrafos participam gratuitamente na iniciativa.

De acordo com a agência da ONU centenas de jornais e revistas no mundo publicaram a primeira série de anúncios publicitários anti-pobreza e muitos já começaram a publicar spots da nova campanha.

Pobreza Extrema

A nova publicidade está ligada à celebração do Campeonato do Mundo de futebol na África do Sul, em 2010. É a primeira vez que o continente vai organizar um dos maiores eventos desportivos do planeta.

Segundo a nota do Pnud, Didier Drogba procurará sensibilizar a opinião pública mundial sobre o potencial da África para cumprir as Metas do Milénio, recordando ao mesmo tempo que milhões de pessoas continuam a viver na pobreza extrema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18