Sob as asas e escudo estarás seguro

PRINCÍPIOS PARA SE VIVER DEBAIXO DA GRAÇA DE DEUS

Texto Bíblico:

I Reis 19:1-18 Acabe era rei em Israel, mais na verdade quem dava as ordens, as coordenadas, era sua esposa Jezabel – mulher má, diabólica e traiçoeira.

Outros personagens neste texto – Profeta Elias, as famílias de Israel e os profetas de Baal e Azéra. Profeta: É uma pessoa que usa um dom especial de Deus para predizer, para anunciar os mistérios do futuro. Um profeta para ser verdadeiro, suas predições devem se cumprir, mesmo que demore. Elias era um homem temente a Deus. Falava os oráculos de Deus. Tinha uma íntima e saudável comunhão com o Senhor.

*Orou para não chover devido à idolatria do povo e por três anos houve seca em Israel.

*Profetizou que a farinha da panela da casa da viúva de Serepta não se acabaria e o azeite da botija não faltaria e isto aconteceu. (I Reis 17:8-16)

*Enfrentou no monte Carmelo, com o perigo de perder a própria vida, o rei acabe, os 450 profetas de Baal e mais 400 profetas de Azéra e saiu-se vitorioso, orando para que Deus queimasse o altar de holocausto encharcado de água e tal fato se sucedeu. Depois de feitos fantásticos, o texto que lemos nos diz que: Jezabel manda um recado para Elias, que o seu fim estava próximo.

O vers. 3 – “Elias teve medo e correu para salvar a sua vida”.O vers. 4 - “Assenta-se debaixo de um zimbro e pede para si a morte numa conversa com Deus”. Zimbro – É uma planta que existe nas regiões do mediterrâneo. Seus frutos são utilizados na preparação do Gim ou da genebra e na aromatização de conservas e carnes defumadas. A folha contém 2 faixas brancas na face inferior e que por destilação fornece um óleo fedido empregado contra as sarnas nas orelhas. Elias senta-se e depois dorme debaixo desta planta. De súbito é despertado por um anjo que lhe diz para levantar-se e comer pão cozido sobre as brasas e beber água. Ele come e bebe, dorme mais uma vez. O anjo lhe toca mais uma vez, faz novamente com que ele se alimente do pão e beba da água. Depois de alimentado, com a força daquela comida, ele caminha 40 dias e 40 noites até chegar a Horebe, o monte de Deus. Ali Elias entra numa caverna para passar a noite.

Leia mais>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18