“Por quÊ?”

“Vocês pensam que esses Galileus eram mais pecadores... por terem sofrido dessa maneira?
Lucas 13:2

Esta pode ser uma pergunta curta, mas concentra muito poder. Pequenas crianças perguntam “Por quê?” ao explorarem o mundo à sua volta. E não importa qual a nossa idade, nunca paramos de fazer esta pergunta. Talvez seja por isso que algumas pessoas tentam dar respostas fáceis quando tragédias acontecem. Quando o Furacão Katrina destruiu boa parte da cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, alguns disseram que Deus havia enviado o temporal para punir uma cidade perversa. Quando Ariel Sharon, o primeiro ministro de Israel, sofreu um derrame, um evangelista conhecido disse que Deus o estava punindo por dar partes do território israelense aos palestinos.

No tempo de Jesus, Pilatos promoveu uma matança de galileus misturando o sangue deles com os seus sacrifícios. Um horror. Mas as pessoas pareciam sugerir a Jesus que elas apenas receberam o que mereciam.

Os Evangelhos contam que Jesus também perguntou “Por quê?” quando foi erguido na cruz para morrer. Por sua causa, recebemos misericórdia ao invés da punição que merecemos. Deus não promete nos dar todas as respostas que queremos. Mas ele nos dá aquele que é, de certa maneira, a resposta para todas as nossas perguntas.



Ore

Senhor, temos tantas perguntas sem aparente resposta satisfatória. Ajuda-nos a confiar na tua bondade e a levar os outros a ti em busca de respostas. Por Jesus. Amém.

Pense

Deus pode não dar a resposta que queremos ouvir, mas em Cristo responde todas as nossas perguntas.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18