Educação sexual para crianças de 5 anos deve se tornar obrigatória na Inglaterra

Pais terão o direito de tirar seus filhos dessas aulas.
Escolas religiosas poderão dar aulas conforme os valores de sua religião.

Do G1, em São Paulo


O governo da Inglaterra anunciou nesta segunda-feira (27) planos de tornar a educação sexual obrigatória para crianças de 5 a 11 anos. As informações são do website do jornal The Guardian. De acordo com a proposta, todas as escolas inglesas correspondentes ao ensino médio brasileiro terão de ensinar os adolescentes sobre contracepção, sexo seguro e relações.

Anteriormente, as escolas inglesas ensinavam somente os fundamentos da reprodução, contracepção e puberdade nas aulas de ciências. É a primeira vez que as escolas de ensino médio inglesas terão de ensinar um currículo sobre sexo e contracepção no contexto de relações entre adolescentes. Entretanto, escolas religiosas poderão condenar o sexo fora do casamento, homossexualidade ou uso de contraceptivos.

A proposta dividiu grupos religiosos e defensores de campanhas de sexo seguro. Os britânicos têm uma das maiores taxas de gravidez na adolescência na Europa. Além de educação sexual, as escolas também serão obrigadas a ensinar os alunos sobre saúde e nutrição, segurança, finanças pessoais e drogas e álcool.

Um novo currículo para as escolas primárias incluirá o ensino de crianças de cinco anos sobre os diferentes tipos de relacionamentos, controle de suas emoções e mudanças em seus corpos durante a infância. Aos nove anos, os alunos aprenderão sobre mudanças físicas e emocionais ocorridas durante a aproximação da puberdade, e aos 11 anos, os estudantes terão aulas sobre reprodução e compreensão de seus sentimentos ao ingressar na puberdade.

Entretanto, escolas religiosas poderão dar aulas em linha com os valores de sua religião. Os pais também terão o direito de tirar seus filhos das aulas de educação sexual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18