Sem Dúvidas

John Patrick Shanley, escritor e diretor de ‘Doubt’ (Dúvida), tem certeza de uma coisa: Nós deveríamos admitir nossas dúvidas e não estar tão certos de nada.


Superficialmente, Doubt - primeiro a peça e agora o filme, que estreou este mês nos EUA - poderia ser descrito como uma história sobre um padre charmoso e carismático que teria ou não abusado sexualmente de um jovem na paróquia de sua escola católica.

Mas a história de John Patrick Shanley, ganhadora do prêmio Pulitzer é sobre muito mais que isso. É sobre, como diz o título, a busca pela confiança, dúvidas e certezas que surgem, inevitavelmente, ao longo do caminho.

Philip Seymour Hoffman representa o padre Flynn, o padre mencionado anteriormente. Meryl Streep estrela como irmã Aloysius, a severa diretora da escola que está certa de que - a despeito de nenhuma evidência física – Flyn foi longe demais com um dos garotos. E Amy Adams representa a irmã James, o epíteto de graça e inocência que não está tão certa quanto sua diretora, sobre o padre Flyn; ela, realmente, não tem dúvidas.
Leia mais>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18