ESPIRITO SANTO

Como ser guiado pelo Espirito Santo

Este assunto é muito importante porque, ainda que seja cristao há muitos anos, nunca poderá experimentar o sucesso para as várias áreas da sua vida se nao for guiado pelo Espírito Santo.

É necessário começar a conhecer o Espírito Santo iniciando por entendê-lo através da Palavra de Deus. Ele é em si, tudo o que a Palavra diz que Ele é; Ele fará em si tudo o que a Palavra diz que Ele fará.

Quando descobrir como Ele se manifesta em si e render-se à sua presença, terá o sucesso para a sua vida.

O Espírito Santo é a terceira pessoa de Deus e está hoje na Terra, no entanto, em muitas Igrejas nao Lhe é permitida a entrada. Pastores há que, programam tudo para a sua Igreja, e quando o Espírito Santo os quer instruir em alguns aspectos, nao tem permissao para isso.

Já têm vindo ter comigo, alguns Pastores que perguntam:

"Qual é o segredo para o crescimento tao grande da sua Igreja?"

A resposta que lhes dou é sempre a seguinte: "Um dos segredos é sermos guiados pelo Espírito Santo.

Leia mais>>


Sete passos para receber o Baptismo no Espirito Santo

Jesus era cem por cento Deus e cem por cento homem, Ele veio ao mundo, não como Deus, mas como homem. Em tudo Jesus foi igual a nós, teve frio, calor, sentiu fome, sede, cansaço, etc. Jesus é o nosso exemplo, tudo aquilo, que Ele recebeu de Deus, é para nós recebermos, tudo aquilo pue Ele fez, é para nós fazermos também.

Lucas 3:21, 22 - "E aconteceu que, como todo o povo se baptizava, sendo baptizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; E o Espírito Santo desceu sobre ele, em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu filho amado, em ti me tenho comprazido."

Jesus nunca fez milagre algum, antes de ter sido revestido com o poder do Espírito Santo. Ao contrário do que alguns cristãos pensam, o baptismo no Espírito Santo veio equipar Jesus para o ministério que o esperava.

Ele curou os cegos, mudos, surdos, paralíticos, etc, depois de ter sido cheio do Espírito Santo.

Mais tarde Ele próprio disse:

João 14:12 - "Na verdade, na verdade vos digo, aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai."

Porquê fariamos as mesmas obras que Jesus fez?

Leia mais>>


Aprenda a viver pelo Espírito- 2ª parte

VOCÊ PRECISA DO ESPÍRITO SANTO

PARA VENCER O DIABO

Quando Jesus foi revestido com o poder do alto, era como se estivesse a dizer-nos: « olha tu também precisas de ser revestido com o poder do alto para venceres o diabo, quando não ele vai enganar-te ».

Há irmãos, presbíteros e até pastores, que são enganados pelo diabo. Pensam que o este só está presente nas pessoas quando estrebucham, escumam, rebolam-se no chão, gritam, etc. Mas, o diabo é muito mais astuto que isso!

Na revista anterior comecei por dizer isto mesmo. Hoje, vamos então aprender como podemos vencer o diabo.

Por exemplo, quando alguém está com raiva contra outra pessoa, decerto está debaixo de uma pressão satânica.

Quando alguém está com sentimentos de vingança, está debaixo de influência maligna.

Quando uma pessoa casada está com interesse noutra pessoa ( que não seja o conjuge ), está debaixo do sentimento de um demónio.

Nós precisamos saber mais destas coisas de sermos tentados pelo diabo. Depois de ser revestido com o poder do alto, Jesus foi tentado pelo diabo, mas venceu-o.

E Jesus é o nosso exemplo. Ele vai a nossa frente como que dizendo: "vem atrás de mim! Recebe este poder e toma atenção: agora, quando fores atacado pelo diabo vais vencê-lo."

Leia mais>>


Aprenda a viver pelo Espírito - 1ª parte


Deus vive de uma maneira diferente da nossa e quer que aprendamos a viver à maneira d'Ele. Eu quero ensinar as coisas do espírito para você entender como é que nós vamos viver para sempre.

AS COISAS DO ESPÍRITO

SÃO DIFERENTES

DAS COISAS DO MUNDO

Nós, os seres humanos, somos tão carnais, tão do mundo, tão cheios do mundo, que as coisas do Espírito se tornam difíceis de entender.

As coisas do Espírito são muito diferentes das coisas do mundo. Nós vivemos no mundo. Estamos no mundo mas não somos do mundo. O que quero dizer com isto?

Quando vou visitar o Brasil, ou a França, ou a Alemanha, estou lá mas não sou brasileiro, nem francês nem alemão. Noutro dia, fui a Geneve à convenção de fé. Eu estava em Geneve mas não sou suíço! Fui aos Estados Unidos, mas não sou americano! Não falo a linguagem deles, não como as comidas deles, nem penso como eles pensam. Eu estive lá, mas não sou de lá.

O que eu quero dizer é o seguinte: no momento, estou no mundo mas não sou do mundo! Eu vivo à maneira do Espírito. Existem coisas do Espírito e são diferentes das coisas do mundo.

Para melhor entendermos como se vive no mundo espiritual convém que saibamos bem claro como surgiu o ser humano, como é que Deus o criou e qual Seu objectivo ao criá-lo.

Leia mais>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18