Unesco quer “kit gay” e orienta leis de privilégios LGBTs

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) vai lançar em 2012 uma série de ações de combate a homofobia em ambiente escolar. Entre as ações está a padronização de um “kit gay”.
A homossexualidade foi assunto de uma reunião promovida pela entidade esta semana no Rio de Janeiro, com a presença de especialistas de 25 países. O objetivo é determinar uma política que beneficia os estudantes LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
O órgão deve lançar um documento constando orientação aos países para criar leis de privilégio aos LGBTs. Entre as principais recomendações que vão constar no documento estão a formulação de políticas específicas para atender o público, o treinamento de professores para lidar com a questão e a produção de materiais de combate ao preconceito contra LGBTs nas escolas.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse em reunião em Nova York que o problema da homofobia acontece em todas as partes do mundo. “Ele afeta os jovens durante todo o caminho para a vida adulta, causando enorme e desnecessário sofrimento. Crianças intimidadas podem entrar em depressão e abandonar a escola. Algumas são até mesmo levadas ao suicídio. Isso é um ultraje moral, uma grave violação dos direitos humanos, além de ser uma crise de saúde pública”, defendeu.
A parlamentares evangélicos conseguiram suspender a distribuição do ‘kit gay’ que estava sendo preparado pelo Ministério da Educação (MEC). O material continha vídeos e cartilhas elaboradas por entidades que defendem os direitos LGBT.
Fonte: OVERBO
jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18