Bandeira palestina é hasteada em sede da Unesco, em Paris

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
A bandeira palestina foi hasteada, pela primeira vez, nesta terça-feira, em uma agência da ONU.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, deu as boas-vindas ao novo Estado-membro com uma cerimônia de apresentação da bandeira, em Paris.
Comunidade das Nações
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, compareceu ao evento ao lado da diretora-geral da Unesco, Irina Bokova.
O embaixador palestino no Marrocos, Ahmed Sobeh, falou à Rádio ONU de Marrakesch,  sobre o significado deste passo para os palestinos.
“É um grande momento histórico que a Palestina utilize a Unesco como entrada para que a Palestina possa ter o lugar que merece dentro da comunidade das nações. A terra santa da Palestina é histórica, é cultural. O povo palestino recebeu este hasteamento, hoje, da bandeira na Unesco como entrada. E o exercício livre de todo o povo palestino à autodeterminação nacional em paz, segurança e cooperação com todos os vizinhos do Estado da Palestina no Oriente Próximo”.
A Unesco admitiu a Autoridade Palestina como Estado-membro em 31 de outubro passado. A decisão provocou protestos de vários países incluindo os Estados Unidos que anunciaram a suspensão da verba americana para a organização. Com informações da Rádio ONU
jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18