Paz Vega é acusada de ofender a Virgen de la Encarnación com suas fotos eróticas

O calendário de 2012 da fabricante alemã de chocolates Lambertz traz imagens que remetem à Espanha. Mal foi lançado e já está gerando polêmica. O erotismo é o tema do calendário, que mostra imagens de mulheres nuas e seminuas fotografadas por José Manuel Ferrater.
As modelos aparecem em vários cenários típicos espanhóis, com trajes flamencos e religiosos. Mas uma foto em especial atraiu a ira da Igreja Católica da Espanha. Afinal, a modelo e atriz de Hollywood, Paz Vega foi fotografada seminua, coberta apenas com um véu, de joelhos, numa capela católica.
Paz Vega, 35, conhecida por filmes como Carmen e Espanglês, aparece nua, ajoelhada e simulando uma oração na capela da Irmandade de Nossa Senhora da Encarnação, em Sevilha.
A Lambertz alega ter pago os €250 pedidos pela permissão de uso da capela, mas os oficiais da igreja alegam que nunca imaginaram que seriam “fotos eróticas”. O dinheiro pago à Irmandade foi destinado para a caridade e Manuel Antonio Marin, secretário da Irmandade, revelou concedeu permissão para fotos, mas foi “ingênuo” em não perguntar qual o seu teor.
Em comunicado, a Arquidiocese de Sevilha condenou “categoricamente os fatos que prejudicam os sentimentos dos fiéis, firam a sensibilidade dos devotos da santa padroeira de Gerena e contrariem as disposições do direito canônico para o uso de locais sagrados”.
A empresa alemã defende-se, afirmando que “nunca foi nossa intenção afrontar ou insultar os fiéis de Nossa Senhora da Encarnação e outros católicos de maneira alguma” e que as imagens eram uma homenagem à casa e tradições da atriz Paz Vega, que nasceu em Sevilha.
Mesmo assim, a Igreja Católica entregou o caso nas mãos aos assessores jurídicos do Arcebispo da província de Sevilha, tentando processar a empresa de chocolate por ter “violado um lugar sagrado”.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana
jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18