Vídeo de ‘Justin Bíblia’ levanta debate sobre irreverência jovem


Miniatura
Ele tem cabelos lisos jogados na testa, roupas e tênis irreverentes e músicas que expressam seu estilo dócil de ser. Se você pensou no sucesso teen Justin Bieber, se enganou. Tratasse de ‘Justin Bíblia’. A paródia gospel do jovem canadense criada pelo grupo da Igreja Batista Teosópolis em Itabuna (BA) postada no YouTube suscitou debate nesta quinta-feira, dia 04, sobre se há limite na irreverência na hora de alcançar os jovens.
          Com mais de cinco mil visualizações o vídeo clipe foi produzido durante Congresso de Jovens Evangélicos (CONJOE) da Igreja Batista Teosópolis em Itabuna (BA) no final de julho com 430 jovens. Após ganhar espaço em sites de humor o vídeo rendeu inúmeros comentários, alguns deles não tão positivos assim, apesar do sucesso entre os jovens.
            Considerado ofensa ou escárnio por algumas correntes, outros apostam que o vídeo tratou de uma visão contextualizada de evangelismo a juventude, que cada dia é alcançada através do marketing viral. Afinal, mesmo que indiretamente, o vídeo passa mensagem sobre o cotidiano cristão.
            “Tudo é feito para a evangelização e não como gozação. Os vídeos são uma das formas de quebrar o gelo e descontração, mas jamais perder a base, embora há a intenção de trazer o humor”, defendeu a coordenadora de jovens da Igreja, Mariana Crispim, em entrevista ao CREIO.
            Segundo a coordenadora as críticas serão analisadas e discutida entre os jovens.
Mas ao contrário do que muita gente pensa, este não foi o primeiro vídeo da tropa. Em 2009, o ministério Jovem da Igreja Batista de Teosópolis, em Itabuna (BA), produziu a versão 'Stefhany Crossfox Missionária', depois vieram outras pérolas como 'Tem Anjo Aqui' da cantora Cassiane, que ultrapassou a marca de 20 mil visualizações e Waka Waka (Orar por África) com mais de 55.000 visitas  agora a versão da figura teen Justin Bíblia, quer dizer, Bieber. 
                            
Vídeos produzidos pela TV CONJOE 
Fonte: CREIO

Comentários

Edlane disse…
Vez ou outra surgem discussões a cerca de músicas ou outros tipos de evangelismo, que ao meu ver são inúteis e preconceituosas. Se for pra falar do amor de Jesus, tá tudo certo. Com disse Paulo: "...que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isso me regozijo, sim, sempre me regozijarei". (Filipenses 1:18) Temos que pregar a palavra de Deus, falar de Jesus, deixar de "ter cuidado com isso, cuidado com aquilo", o Espírito Santo age a favor e a bíblia está aí pra quem quiser ler, aprender e buscar intimidade com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18