Pesquisa mostra hábitos e atitudes dos pais brasileiros

Entre os homens brasileiros, 35% são pais/tutores ou responsáveis diretos por algum morador do domicílio, de acordo com o IBOPE Media, que realizou pesquisa para mostrar os hábitos de consumo e de saúde deles. Foram ouvidas 20.736 pessoas entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2011 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília e interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

De acordo com a pesquisa, que usou a ferramenta Target Group Index, as capitais onde há mais pais são Recife e Curitiba: 38% dos homens dessas cidades têm filhos. Salvador, por sua vez, é a metrópole que apresenta o menor índice: apenas 29% dos homens são pais. 



Ao estudar os hábitos de saúde dos pais, a pesquisa mostra que apenas 39% deles dizem praticar alguma atividade física e que 64% admitem que precisam estar realmente doentes para procurar um médico. Apenas 27% seriam capazes de fazer uma cirurgia para melhorar a aparência física.

Quando indagados sobre hábitos de consumo, 59% declararam ter feito compras pessoais nos últimos 30 dias. Desses, somente 22% fizeram compras pela internet. A preferência deles é por lojas de rua (78%) e shoppings (63%), sendo que 65% compraram roupas masculinas, 60% calçados e 52% roupas femininas. A maioria (78%) procura ofertas e descontos. Para adquirir um bem mais caro, 66% preferem se planejar antes.



Para 80% dos pais, a educação dos filhos é prioridade e 60% garantem que criam as crianças para o mundo. Em relação ao consumo, a minoria dos pais diz que as crianças influenciam nas compras de casa (37%) e 59% admitem que é difícil dizer não aos filhos.

"No geral os pais brasileiros estão satisfeitos com seu estilo de vida, eles priorizam a educação dos filhos, vão às compras, estão atentos a ofertas e descontos e planejam bem a compra de produtos caros, porém mais da metade desses pais declaram que vão sofrer quando os filhos saírem de casa”, afirma Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Media. Informações Grupo IBOPE



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18