CADA DIA: O JUSTO É ABENÇOADO

O JUSTO É ABENÇOADO



“Sobre a cabeça do justo há bênçãos, 
mas na boca dos perversos mora a violência.” 
Pv 10.6



Vale a pena conhecer a Deus, andar com Deus e servi-lo. Sobre a cabeça do justo há bênçãos. Ele é como uma árvore plantada junto à corrente das águas que nunca murcha e no devido tempo dá fruto. Quem é o justo? Não é aquele que tem justiça própria, mas o que foi justificado. Não é o que é recebido por Deus pelos próprios méritos, mas o que, apesar dos seus deméritos, crê em Cristo e veste-se da sua justiça. Se na cabeça do justo mora a bênção de Deus, na boca do perverso habita a violência.



A bênção que marca o justo vem do céu, do alto, de Deus; a violência procede do perverso, pois a boca fala do que está cheio o coração. Sobre a cabeça do justo há bênçãos vindas de Deus que se espalham para outras pessoas; porém, da boca dos perversos procede a violência que destrói e mata. O perverso segue pela estrada larga da condenação espalhando palavras de morte enquanto o justo esparge a luz de Cristo e distribui bênçãos ao seu redor. Ele é abençoado por Deus e por isso, torna-se um abençoador dos homens.

 
Ore


Eterno Deus, sei que a minha justiça depende da obra redentora de Cristo realizada em mim. Portanto, assumo o compromisso de honrar-te revelando Jesus em minhas atitudes. Em Cristo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18