Mórmons produzem filme com sua versão para a história de Jesus Cristo

Produtores ligados à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) esperam começar em breve as filmagens de sua própria versão para as telas da vida de Jesus. Será uma série de cerca de 50 curta-metragens que servirão inicialmente para ilustrar o material de ensino religioso dos mórmons.
Para conseguir um realismo maior, eles construíram uma “mini-Jerusalém” na cidade de Goshen, no estado americano de Utah, seguindo as orientações de especialistas da Universidade Brigham Young, ligada à igreja.
No local podem ser vistas árvores falsas, como oliveiras, além de pedras feitas com material plástico. As câmeras precisam sempre filmar em ângulos pré-definidos para que as montanhas do Utah não apareçam ao fundo. Eles se esforçaram para reproduzir todos os detalhes, como a arquitetura e os utensílios usados na Jerusalém da época de Jesus. Cerca de 65 atores já estão escalados, além de centenas de figurantes. As filmagens devem se estender até o final de outubro. Depois, o local será transformado em um tipo de museu e um centro de conferências.
Detalhes do roteiro não foram revelados, mas a produção deverá usar os fatos mais conhecidos da vida de Cristo, narrados nos evangelhos. Elementos do Livro de Mórmon e suas doutrinas estarão presentes.

Informações do Gnotícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18