A Igreja De Salomão!


(The Solomon Church!)

Por David Wilkerson
19 dezembro 1994

Creio que Salomão representa o espírito e a natureza da moderna igreja laodiceiana dos últimos dias. E esta igreja -- aqui nos Estados Unidos e através de todo o mundo -- caminha para a mesma ruína que Salomão enfrentou!
As Escrituras nos dizem:
“Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino, e o Senhor, seu Deus, era com ele e o engrandeceu sobremaneira.”  (2 Cr. 1:1)
A igreja de Jesus Cristo de hoje tem sido fortalecida e abençoada poderosamente por Deus. Provisões têm sido dadas para esforços de todo tipo. Considere os grandes e belos edifícios que estão sendo construídos. Uma enorme igreja pentecostal foi recentemente construída a um custo de US$ 28 milhões. Há outros complexos eclesiásticos valendo US$ 40-50 milhões. Leia mais...



Nós Nos Transformamos Na Igreja
Do Disquete Lento!

A força propulsora por trás da igreja moderna de Laodicéia é a sabedoria e o conhecimento. Quantos rios de informação fluem através desta igreja dos últimos dias: computadores com incontáveis megabytes, Bíblias computadorizadas, comentários computadorizados, programas de informática para filosofia, aconselhamento e levantamento de fundos, cuidados com a infância. Só é necessário introduzir um disquete em seu computador, apertar um botão, e as respostas brotam na sua frente.  Leia mais...



Compare A Igreja De Salomão Com A
Igreja De Sião Pertencente A Davi!



A força motivadora por trás da igreja de Davi era a total dependência sobre o Espírito Santo. Aqui está o que distinguia Davi:
“Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi...” (I Sam. 16:13).
Quando Davi estava sobre seu leito de morte, ele disse a seu filho Salomão: “Quero lhe dizer porque Deus me abençoou. Quero que você saiba o segredo do meu ministério - porque o reino está em paz e porque Deus ficou comigo em toda parte onde estive.” Ouça as últimas palavras de Davi para com seu filho: “O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua” (2 Sam. 23:2). Leia mais...



Eis Como Diferenciar Uma Igreja Do
Espírito Santo Do Tipo De Davi, De Uma
Igreja De Laodicéia, Do Tipo De Salomão!


Em uma igreja do Espírito Santo, sempre se ouvirá um clamor visceral de arrependimento. Em verdade, você não será uma pessoa do Espírito Santo, até que possa “expelir da intimidade do seu interior” a você próprio. E isso é algo que Salomão nunca fez!
Nunca lemos de Salomão esvaziando-se diante de Deus. Em vez disto, na dedicação do templo, ele permaneceu ereto com mantos reais sobre si, e orou uma prece com graça, com majestade e altissonante. Tudo foi sincero, preciso e ordenado. Mas não foi um clamor visceral - e não penetrou nem mesmo em seu próprio coração! Leia mais...



Eis Aqui O Trágico Fim Do Evangelho
Segundo Salomão!


Depois de tudo que Salomão escreveu e cantou, ele concluiu a sua vida com estas trágicas palavras:
“...todos os seus dias são dores, e o seu trabalho desgosto; até de noite não descansa o seu coração... Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho...” (Ecles. 2:23-24).
Salomão estava dizendo filosoficamente: “Você terá noites em claro. E não conseguirá fazer nada a respeito do seu desespero. Você não conseguirá mudar a sensação de que tudo é vaidade. Então o melhor que você pode fazer, é agarrar o máximo de prazer que puder, e espremer o que há de bom. Simplesmente aproveite a sua vida ao máximo!”
Foi assim que Salomão morreu. E este é o evangelho da era de Salomão, dos dias atuais. Tudo acaba em Eclesiastes, em vazio e desespero. Muitas pessoas terminam perguntando: “Para que serve a vida? Para onde vou? Quem sou eu?”  Leia mais...

Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA. Fonte de Crédito: Copyright © 1999 by World Challenge, Lindale, Texas, USA.

jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18