Unindo até cerveja e Igreja, grandes de SP lançam parceria


A união dos quatro grandes clubes paulistas em um só grupo foi oficialmente anunciada à imprensa nesta quarta-feira, em evento realizado em São Paulo. O G4, como será chamada a nova marca de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, tem o patrocínio exclusivo do Grupo FEMSA, que empregará os produtos Coca-Cola e Kaiser na iniciativa.
O trabalho da nova marca terá o Padre Marcelo Rossi como espécie de embaixador. Presente ao evento ao lado de autoridades da Igreja Católica, ele, corintiano assumido, se disse agora torcedor do G4. Entusiasmado pela ideia, afirmou que em breve anunciará quais tipos de benefícios trará a parceria. Segundo ele, parte do lucro será revertido a entidades carentes.
Questionado sobre a Igreja Católica encampar uma ideia patrocinada por bebidas alcoolicas, o Padre Marcelo Rossi disse que ele faz parte de uma instituição que une e é diversa. Citou ainda trechos da Bíblia e também a ligação entre Jesus Cristo e o vinho. Por fim, apesar de não se dizer fã de cerveja e pedindo desculpas aos representantes da Kaiser, afirmou que as bebidas mais problemáticas são as destiladas.
A proibição ao consumo de bebidas alcoolicas nos estádios também foi comentada no evento. A Kaiser se disse contrária à lei, mas afirmou respeitá-la. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, reforçou que cervejas e similares são consumidas nos arredores dos estádios com liberdade. Afirmou ainda que "cada um deveria cuidar da sua casa". Curiosamente, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presente à cerimônia, havia deixado o local havia poucos minutos. Com informações do portal
TERRA
jovensqueoram.blogspot.com



Comentários

Edlane disse…
É com tristeza que vejo um líder cristão se prestar a um papel desses e ainda coloca usa o nome de Jesus pra respaldar sua ignorância em relação à palavra de Deus. Só ratifica que,infelizmente, nosso irmão católicos pouco estudam a bíblia. O apostolo Paulo disse: "Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, SÓBRIO, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar, NÃO DADO AO VINHO, não violento, porém cordato, inimigo de contendas..." (1Timóteo 3:1-6)
Disse também, "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (1 Coríntios 6:12) Nenhum vício pode fazer parte da vida de um cristão, não podemos nos deixar dominar e escravizar depois. A bebida alcoólica é algo diabólico, ou alguém acha que o viciado começou bebendo muito, não, começou bebendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali, "socialmente" e depois se viu aprisionado.
Em Gálatas(5:13) o apóstolo disse ainda: "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros, pelo amor". Portanto, EU SOU LIVRE pelo amor que Cristo tem por mim. DROGA nenhuma vai me separar do amor de Cristo.
Em diversas passagens bíblicas somos encorajados a sermos diferentes daqueles que não conhecem o eterno propósito de Deus: A VONTADE DE DEUS É A NOSSA SANTIFICAÇÃO – I Tes. 4:1-8. E isso implica em nos mantermos longe do álcool (Levítico 10:9; Números 6:3; Deuteronômio 14:26; 29:6; Juízes 13:4,7,14; I Samuel 1:15; Provérbios 20:1; 31:4,6; Isaías 5:11,22; 24:9; 28:7; 29:9; 56:12; Miquéias 2:11; Lucas 1:15). Por falta de conhecimento ou conveniência ao sistema católico, seus “líderes e expoentes” afirmam que as Escrituras não necessariamente proíbem que um cristão beba cerveja, vinho ou qualquer outra bebida alcoólica. Entretanto, aos cristãos verdadeiros se ordena que evitem a embriaguez e que nem devem “olhar” para bebida alcoólica (Efésios 5:18, Provérbios 23:29-35). Aos cristãos também se ordena que não permitam que seus corpos sejam “controlados” por coisa alguma (I Coríntios 6:12, II Pedro 2:19). As Escrituras também proíbem que os cristãos façam qualquer coisa que possa ofender outros cristãos ou que possa encorajá-los a pecar contra sua consciência (I Coríntios 8:9-13). À luz desses princípios, é extremamente impossível se dizer cristão e fazer uso/consumo de bebidas alcoólicas. Tudo o que fizermos deve ser para a glória de Deus (I Coríntios 10:31). Beber glorifica a Deus?
Em I Timóteo 5:23, Paulo instruiu Timóteo a parar de beber água (que provavelmente estaria causando seus problemas estomacais, devido à contaminação que era comum naquela região e época) e ao invés, beber vinho. Diversos princípios bíblicos condenam o consumo de bebidas alcoólicas pelo cristão, em qualquer quantidade; isso não agrada a Deus; ainda que qualquer religião o legalize Deus não tem “obrigação” de aceitar se Ele já condenou em Sua Santa Palavra. Santificar-se é viver dentro dos padrões da Palavra de Deus, é ter temor do Senhor no coração e rejeitar tudo aquilo que é pecaminoso e prejudicial para a nossa alma. Em I Pe. 1:16, o Senhor nos diz: "Sede santos, porque eu sou santo". Em Jo. 17:17 diz: "Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade". Quando fazemos a vontade de Deus, experimentamos a verdadeira alegria e o verdadeiro propósito da vida. Mas quando desobedecemos a vontade de Deus, perdemos o propósito na vida e queremos justificar isso legalizando essa ou aquela prática.

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18