CADA DIA: NÃO ARMAZENE ÓDIO


NÃO ARMAZENE ÓDIO


“O que retém o ódio é de lábios falsos, 
e o que difama é insensato.” 
Pv 10.18

Há duas maneiras erradas de se lidar com o ódio. A primeira é a explosão da ira, quando o indivíduo como um vulcão desanda a difamar o próximo. Essa explosão começa com a agressão verbal e culmina na violência física. Gente destemperada transtorna a vida das pessoas à sua volta. A segunda maneira errada é reter a ira. Essas pessoas não explodem, não provocam um escândalo público, mantêm as aparências, mas azedam o coração e destilam falsidade com os lábios. Há muitas pessoas que vivem uma mentira.

Os lábios produzem palavras macias, mas o coração é duro como uma pedra. Os lábios tecem elogios, mas no coração trama-se a morte. Há um descompasso entre o que se sente e o que se fala, um abismo entre a boca e o coração. Tanto a explosão da ira como sua retenção são incompatíveis com a vida cristã. A solução não é ferir aos outros nem a nós mesmos, mas perdoar-nos mutuamente. Em vez de escondermos o veneno da maldade debaixo da língua, devemos abençoar uns aos outros. Só assim desfrutaremos de uma vida feliz.

ORE


Deus de imensa graça, é com pesar que confesso minha dificuldade em perdoar os meus devedores. Livra-me do ódio. Ensina-me a perdoar como tu me perdoaste em Cristo. Nele eu oro. Amém.





jovensqueora.blogspot.com








www.despertadeboras.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18