Presbiterianos lamentam silêncio forçado de colunista

                                                                   
Por não desejar inquisições, com ou sem fronteiras, o Conselho de Presbíteros da Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte manifestou apoio público e solidariedade ao reverendo Ricardo Gondim, um dos fundadores da Assembléia de Deus Betesda.
Em entrevista à revista Carta Capital, publicada no dia 27 de abril, Gondim defendeu o reconhecimento jurídico da união homoafetiva no Brasil. O posicionamento custou-lhe a “descontinuidade” da coluna que mantinha na revista Ultimato, por cerca de 20 anos.
“Empobrecedora escolha”, afirmam os presbiterianos na carta de apoio a Gondim, que foi “voz profética coerente e aplaudida” por sua honestidade intelectual. Eles têm claro que o tema tocado pelo pastor é complexo e “terreno fértil para polarizações”, mas por isso mesmo digno de debate.
“Silêncio e exclusão, justo em um momento em que é necessário aprofundar e qualificar o debate relativo à tensão entre o sagrado direito de crença de uns e o democrático respeito aos direitos civis (laicos) de outros”, diz a carta de apoio assinada pelo moderador do Conselho, Werston Brasil de Souza, e pelo pastor Jorge Eduardo Diniz.
Assinalando a perda com essa defecção profética, a carta dos presbiterianos lamenta que, como evangélicos, “mais uma vez passamos ao nosso país a noção de que somos uma massa conservadora homogênea incapaz de ouvir qualquer voz divergente, mesmo da boca de seus próprios filhos”.

Notícias Cristãs com informações da ALC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18