Lula nomeado "Campeão Mundial na Luta contra a Fome"

Presidente irá receber o prêmio do Programa Mundial de Alimentos, PMA, na segunda-feira durante "Diálogo Brasil-Africa sobre Segurança Alimentar"; entrega será feita em Brasília pela diretora executiva da agência da ONU, Josette Sheeran.

Luiz Inácio Lula da Silva

Luiz Inácio Lula da Silva

Eduardo Costa Mendonça, da Rádio ONU em Nova York.

A diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos, PMA, Josette Sheeran, inicia no domingo, 9 de maio, visita de dois dias ao Brasil onde deve entregar ao presidente Lula o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome".

Segundo a agência da ONU, no primeiro dia em solo brasileiro Sheeran deve visitar projetos do programa 'Fome Zero' em cidades próximas a Brasília para conferir o impacto da iniciativa na vida das famílias pobres.

Países Africanos

Na segunda, dia 10, a diretora executiva do PMA participa do encontro "Diálogo Brasil-Africa sobre Segurança Alimentar", uma reunião de alto nível promovida pelo governo do Brasil, onde estarão ministros da agricultura de vários países africanos.

Segundo o PMA, durante o "Diálogo Brasil-Africa sobre Segurança Alimentar", Josette Sheeran deve entregar ao presidente brasileiro o prêmio "Campeão Mundial na Luta contra a Fome".

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Unic-Rio, Giancarlo Summa, falou à Rádio ONU sobre a importância do prêmio.

"É um reconhecimento do papel que o Brasil desempenha na luta contra fome, seja internamente e no cenário internacional. O Brasil está empenhado na África em cooperação técnica com dezenas de países", afirmou.

Erradicação da Fome

Segundo o PMA, o prêmio destaca a importância da parceria com o Brasil em momentos como o terremoto no Haiti, onde militares brasileiros da Minustah tiveram papel fundamental na distribuição de alimentos. O prêmio representa ainda o reconhecimento dos esforços do governo do pais no cumprimento das Metas do Milênio.

Fonte: Rádio ONU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18