A Bíblia muda a vida de cristãos ao nordeste da Índia, explica sacerdote

O Pe. Thomas Manjaly, professor de Bíblia no Oriens Theological College, Shillong, e membro da Pontifícia Comissão Bíblica, explicou que a leitura e meditação das Sagradas Escrituras está mudando a vida de milhares de cristãos na zona nordeste da Índia, no estado de Meghalaya.
Em declarações à organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o presbítero explicou que "a Bíblia ocupa uma parte muito importante na vida da Igreja no norte da Índia: uma razão fundamental da influência protestante na região".
Em Meghalaya, onde 70 por cento da população é cristã, disse o sacerdote, os cristãos "desenvolveram uma cultura bíblica que influi também nas comunidades católicas, o que é muito positivo".
Os católicos, assegura, "escutam passagens da Bíblia em pequenos grupos, escutam a explicação e logo rezam a palavra. Como grupo, não só farão coisas no nível intelectual, mas também em níveis emocional e prático".
Depois de agradecer a AIS por sua ajuda para o desenvolvimento dos programas de formação bíblica, o Pe. Manjaly ressaltou como nos lares católicos se coloca a Bíblia em um lugar de honra, como se fosse o centro de um santuário.
Outra forma em que os conteúdos das Sagradas Escrituras são conhecidos, comenta o sacerdote, é através de cantos e hinos que compõem os católicos nas línguas locais.

ACI/Notícias Cristãs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18