Família, dom de Deus



Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Gênesis 2.24


A primeira instituição de Deus é a família. Depois de criar todas as coisas Deus criou o homem e a mulher. Gn 1.27. O primeiro casamento foi celebrado por Deus, que disse: “Não é bom que o homem esteja só” Gn 2.18. A solução veio também do Criador. Faz cair sobre o homem um profundo sono, tira uma das suas costelas que transforma numa mulher e a traz ao homem.

Quanta emoção toma conta do coração de Adão que o leva a dizer da sua esposa: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne” Gn 2.23. Aqui está a origem da família, ela é projeto do Senhor, nasce no coração do Pai. A família é dom de Deus.

É assim que devemos olhar a nossa família. O valor, a importância da família. Infelizmente vivemos dias difíceis: famílias em crise, talvez nenhuma outra instituição sofra tantos ataques como a família. É hora de valorizarmos, investirmos e levarmos a sério a família. Ela é um presente, uma dádiva de Deus.

Ore


Querido Deus, obrigado porque a minha família faz parte do teu projeto. Continuo entregando-a em tuas mãos poderosas. Em nome de Jesus. Amém.

Pense


Devo ser grato a Deus pela família, presente que ele me deu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18