LAR, DOCE LAR






Todos os vossos atos sejam feitos com amor.
1 Coríntios 16.14


Alguém afirmou que o termo lar tem a sua origem na palavra lareira, lugar onde as pessoas se juntam e se aquecem. A bem da verdade, lar é mais do que um lugar físico onde moramos. É um lugar de relacionamentos, convívio e comunhão. Muitos têm uma residência com endereço, mas não têm um lar.

A doçura do lar consiste na presença de Jesus (Mt 28.20). Nada se compara à presença de Jesus Cristo. É ele que leva o nosso fardo, mata a nossa sede, abençoa o nosso pão, nos carrega em seus braços e nos guarda de todo mal. Ele nos encoraja dizendo: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” Is 41.10.

A doçura do lar é fruto da transparência, do andarmos na luz, na retidão, na verdade, suportarmos uns aos outros, reconhecermos o senhorio de Cristo e nos enchermos cada dia do Espírito Santo.

Ore


Pai querido, vem com o teu doce amor abraçar cada membro da minha família para que possamos viver em um “lar, doce lar”. No amor de Jesus. Amém.

Pense


O amor é característica do cristão maduro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18