VISÃO DO NATAL

2 Coríntios 4:16-18

As coisas que não vemos podem ser muito mais importantes do que as que vemos. Paulo testemunhou aos cristãos que as coisas de Deus, que não se veem (graça, amor e poder), lhe davam grande coragem para enfrentar perseguições, prisão, naufrágio e outros perigos visíveis e terríveis.

O que aconteceria se pessoas como Herodes e os líderes religiosos do tempo de Jesus tivessem visto as coisas invisíveis por trás dos eventos do Natal? Que tal se Zacarias tivesse sido capaz de ver Deus comissionando o anjo para lhe entregar uma mensagem? Teria acreditado imediatamente em suas palavras. Que tal se os donos da hospedaria em Belém tivessem sido capazes de ver que o menino nascido em seu estábulo era o Filho de Deus? Provavelmente, teriam dado a José e Maria os melhores aposentos da hospedaria. Mas essas pessoas não viram nenhuma dessas realidades ocultas. Ainda assim, Deus usou o silêncio de Zacarias, a ignorância do dono da hospedaria e as loucuras de Herodes para seu perfeito propósito.

Deus ainda trabalha de forma não visível em nosso mundo. Quem mantém os olhos espirituais abertos pode perceber as evidências da ação divina e estar pronto a participar do trabalho de redenção do mundo.

Ore

Pai, dá-nos entendimento que nos faça ver acima das nossas dificuldades momentâneas. Que essa visão nos leve a oferecer-te nossas mãos e nosso coração de maneira pronta e sincera. Em Cristo. Amém.

Pense

Natal é ver 
Deus.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18