PRESENTES DE DEUS PARA DEUS


João 
3:16-21

Quando eu era menino, minha família trocava presentes no início de dezembro, seguindo as tradições natalinas da nossa origem holandesa. Era algo diferente na vizinhança. E nós, as crianças, gostávamos muito daquela forma de celebrar o Natal, pois ganhávamos nossos presentes antes de todos.

Mas meus pais tinham outra razão: queriam garantir que nossa imaginação se desligaria dos presentes e embalagens coloridas e se ligaria aos importantes eventos do Natal, celebrados no fim do mês de dezembro.

Penso que Deus deu presentes a si próprio no primeiro Natal. Ao enviar seu único filho ao mundo, ele estava garantindo que teria de volta sua amada Criação completamente restaurada da miséria e do pecado. O Natal, e a ação redentora de Cristo, foram os presentes que Deus deu a si próprio!

Quando Jesus disse que Deus amou tanto ao mundo “que deu o seu Filho Unigênito”, estava falando do amor de pai que deseja o melhor para seus filhos. Mas, também, que Deus ama o mundo que criou e que nos deu para tomar conta. E Deus deseja que o alvo do seu amor seja plenamente restaurado. Somos parte do mundo que Deus ama e ele deseja nos juntar a ele em sua Criação.

Ore

Querido Pai, que nossa alegria de ontem e de hoje sejam reflexos da tua própria alegria, enquanto refazes o mundo para tua própria glória. 
Em nome 
de Jesus, 
oramos. 
Amém.

Pense

Natal é Deus restaurando o mundo para sua própria glória.

www.cadadia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18