UM PÉSSIMO OUVINTE

Salmo 19:7-14; Mateus 2:3-23



Herodes, o Grande, era um construtor cheio de energia, grande estrategista e poderoso rei. Mas não era bom ouvinte. Ele não ouviu o convite de Deus feito por meio das palavras de homens sábios. Herodes não tinha a menor intenção de adorar um rei recém-nascido. Ele tinha ligações familiares com o povo judeu. Mas porventura consideraria que os preceitos do Senhor são justos? Só se o favorecessem como rei.

Ele consideraria que os mandamentos do Senhor... trazem luz aos olhos? Só se servissem aos seus interesses. Por acaso diria que as ordenanças do Senhor... são mais desejáveis do que o ouro? Nem pensar!

Herodes não era o tipo de pessoa que leria as instruções do Senhor, examinaria sua vida e discerniria suas próprias faltas. Não! Herodes era sua própria lei. Seu orgulho e medo de perder a posição de rei levaram-no a crimes horrendos por temer que usurpassem seu trono!

Jamais haveria espaço em seu coração para um sentimento de assombro e expectativa diante das maravilhas de Deus.

Mas Deus trouxe salvação ao mundo apesar das tramas e do poder de Herodes. Deus usa os bons ouvintes e os maus também.

Ore

Senhor, “que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” Oramos em nome de Cristo Jesus. Amém.

Pense

Natal é ouvir Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18