O mau político

PR. JORGE LINHARES

“O príncipe falto de inteligência multiplica as opressões...” Pv 28.16

O que não nos falta na política é exemplo negativo. São muitos os que fazem com que o povo de Deus seja ridicularizado. “Vá lá na igreja, dá para eles um bebedouro, diga para o pastor que você vai dar um pneu para ele, vai dar uma bateria de 200 reais, de 100 dólares, diga que você vai ajudar com os cadernos para os filhos dele.” Não, não é assim. Falsos profetas! São falsos cristãos, falsos profetas. Há pessoas que dizem: “Deus me mandou, eu tenho uma palavra de Deus”. Um dos dez mandamentos é: “Não usarás o nome do Senhor em vão”. São falsos mensageiros de Deus, que tentam ludibriar, mentir e enganar, induzir o povo, dizendo que é uma visão apostólica.

Ao contrário, os cristãos genuínos deveriam dizer: “Estou entrando na política porque quero ser como um apóstolo ali”.

O QUE É UM POLÍTICO?
O político é uma pessoa que ama a sua pátria e deseja ocupar um cargo público, eletivo, para poder melhorar as leis, não para si mesmo mas para o seu povo.

O QUE É POLICAGEM?

É quando a pessoa faz alianças interesseiras, que se vende, que se torna meramente um instrumento do seu partido, ou abraça visões alheias, contrárias às visões celestiais, então faz acordos que na verdade irão ferir a Deus. Ou seja, os meios são, muitas vezes, meros pretextos, porque o que importa é o fim. Isso é politicagem.

E O QUE É POLÍTICA ERRADA?
É a pessoa se aproveitar, tirar proveito daquela situação, dizendo: “Eu vou fazer porque todos fazem. Eu vou agir assim porque, se eu não roubar, outros irão roubar”. Seria aquela expressão do político que não tem caráter: “Eu roubo, mas eu faço”.

Fonte: www.getsemani.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18