2 Princípios que você precisa saber sobre Curas e Milagres - Hernane Santos



Texto: Lucas 17:14;

1 - A Cura não é sempre instantânea.

Algumas vezes ela é gradual. A Bíblia diz que os Dez leprosos foram curados indo. A Bíblia também diz que no ministério de Jesus, o filho de um oficial do rei (se achara melhor) a partir da hora que Jesus orou por ele. O que isso significa?

Significa que começou a melhorar a partir da hora em que foi ministrado, até que foi curado. O Dr. Jon Lake dizia que algumas vezes as curas instantâneas não são de todo uma bênção. Porque algumas pessoas são curadas, vão embora, e se esquecem de Deus. Ele acreditava que as pessoas que são curadas gradualmente podem ver que vão ficando cada vez melhor a medida que caminham com Deus.

2 - A cura pode ser perdida.

O método que Deus usa para curar é espiritual, então a cura pode ser perdida. A cura divina já diz, é divina, não é mental, como a ciência cristã ensina. Nem é física, como o mundo médico ensina. Quando Deus cura, ele cura por meio do Espírito, Deus não é uma mente.

Deus não é um homem. Deus é Espírito.

Ser curado pelo poder de Deus é ser curado pelo Espírito de Deus. E porque a Cura divina é espiritual ela pode ser perdida, quando abrimos a porta para o diabo.

Alguns podem dizer: Quando Deus cura, a cura é para sempre. Mas a Bíblia diz em Ap 2.11: Guarde o tens, para que ninguém tome. De tudo o que Deus nos dá, inclusive a cura. Então como manter a cura?

Tg 4.7: Resisti o diabo e ele fugira de vós.

Você só recebera a cura se aceitar a Cristo como seu curador. Cura também é sinônimo de salvação, então o que você precisa agora é receber a Cristo como seu salvador.
Fonte: www.missaovem.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18