PROBLEMAS DEBAIXO DOS PÉS DE JESUS

“E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: 
Verdadeiramente és Filho de Deus!”
Mt 14.33

Jesus já havia acalmado uma tempestade no mar da Galileia. Agora, depois de multiplicar pães e peixes para uma multidão faminta, compele seus discípulos a entrar no barco e atravessar o mar, enquanto sobe ao monte para orar por eles. Em obediência à ordem, eles partem e são surpreendidos por outra tempestade. 

O barco estava sendo varrido de um lado para o outro por fortes rajadas de vento. Já era alta madrugada, e ainda estavam no pivô da crise. Nesse momento, Jesus vem ao encontro deles. Jesus sempre vem ao nosso encontro para nos socorrer quando o problema já parece insolúvel. Jesus foi ao encontro dos discípulos andando sobre as ondas, para mostrar que aquilo que os ameaçava estava literalmente debaixo dos seus pés. 

Jesus acalma os discípulos, ordenando-os a terem bom ânimo, e também acalma o mar, subindo no barco e levando seus discípulos salvos e seguros ao destino desejado. Jesus sempre vem ao nosso encontro na tempestade e com ele no barco tudo vai muito bem.

ORE


Deus de soberana graça, faz o meu coração sossegar em tuas promessas. Minha vida se assemelha à dos discípulos quando atemorizados pela força da tempestade. Ajuda-me! Em nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18