“O Segredo para a Vitória” Parte 4: Persistência na Oração II – Orações focadas no Reino


A oração deve ser a nossa principal ocupação. Só podemos conhecer a Deus através da intimidade com o Espírito Santo e vivência de Sua Santa Palavra. Orações focadas no Reino são feitas em conformidade com a Vontade de Deus. Nessas orações uma das funções do Espírito Santo está registrada em Romanos 8:26-27: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos”.
          Deus está fazendo grandes coisas em nosso meio, mas alguns já perderem de vista o que Ele ainda pode fazer. Existe muito mais de Deus para nós e só poderemos experimentar esse mover quando oramos de acordo com a Sua Vontade.
          No inicio da igreja primitiva, muitas pessoas estavam sofrendo as mais diversas perseguições e tribulações e Paulo havia sido levantado para ajudar essas pessoas e estabelecer igrejas fundamentadas em Jesus Cristo.
          A igreja em Roma estava sofrendo perseguição e os crentes romanos estavam tentando sobreviver em um mundo sob a influência do inimigo. No entanto, debaixo da Unção do Espírito e baseado na Vontade de Deus, Paulo não orou em favor da segurança ou proteção deles. Muito pelo contrário, devemos seguir o exemplo de Paulo e orar em favor da unidade, da alegria em meio ao sofrimento e da busca pelo Poder do Alto, conforme registrado em Romanos 15:5-6 “Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse modelo de oração, Paulo ainda continua em Romanos 15:13: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo”Tudo o que fizermos, deve ser para glorificar a Deus e quando a Unidade for o nosso testemunho, as “pessoas de fora” serão atraídas a Cristo. Orar por segurança e proteção são nossas necessidades, mas quando oramos com os “Olhos do Reino”, pedimos por Unidade para que o mundo creia em Jesus Cristo, Resposta de Deus, Resgate de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18