O DEUS DE TODA CONSOLAÇÃO



“O Senhor é o meu pastor; 
nada me faltará.”
Sl 23.1

As pessoas andam aflitas e carentes de consolo. Buscam alívio para suas dores em muitas fontes. Mas saiba que Deus está intimamente comprometido com as suas angústias. O todo-poderoso nunca prometeu ausência de dificuldades, no entanto, sempre assegurou sua presença revigorante ao lado daqueles que o amam. É por isso que o salmista Davi afirma: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo...” (Sl 23.4). E ainda, no Salmo 27 versículo 10: Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.

O verdadeiro consolo está no Senhor criador dos céus, da Terra e de todo o universo. O Filho de Deus, Jesus Cristo veio ao mundo, nasceu, cresceu e morreu numa cruz por nós. Agora, pois, o Filho de Deus ressurreto, sentado à direita do Pai celeste, sente aquilo que sentimos quando nos aproximamos dele encurralados pelas batalhas da vida. Também temos ao nosso lado o Espírito Santo, o Consolador, que nos consola nas angústias, nos assiste em nas fraquezas e igualmente intercede por nós.

ORE


Senhor Deus, quero te agradecer pelo descanso da alma que encontro em ti. A tua santa Palavra não promete que viveremos sem dificuldade, mas consolo na angústia. Obrigado Pai. Por Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18