Um Tempo e um Lugar para Orar


  • Chaves para a oração eficazter um horário e um lugar específico
          Até que ponto o lugar pode refletir a motivação para a oração?
  • Para o Senhor Jesus não existe “Se vocês orarem”, mas“quando vocês orarem” (Mt 6: 6). O nosso Senhor considera a oração como um mover constante que deve ser praticado pelos seus discípulos. E Ele mesmo orava constantemente.
Ø  Dois passos para vida vitoriosa de oração:
1º.  Arranje tempo para orar:
*      Sempre arrumamos tempo para fazer aquilo que realmente nos interessa;
*      Quase sempre estamos procurando “sobras” de tempo para dar ao Senhor;
*      Se cumprirmos o compromisso diário de orarmos 10 minutos por dia, no final de semana teremos aplicado na respiração da alma apenas 70 minutos (1h10min). Ainda fazemos muito. Deixar de orar é pecado (I Sm 12:23; Mt 26:41; Tg 4:17; Lc 18:1)
*      A vida cristã deve ser uma vida de disciplina e obediência (Ed 8:23: Sl 5:3; Sl 55:17)
2º.  Encontre um lugar sossegado
*      Na verdade o que a Palavra de Deus enfatiza não é o lugar em si, mas a importância de ter um momento a sós com Deus.
*      Encontre um lugar adequado para ter comunhão com Deus em oração (Mc 1:35)
*      Esse lugar deve ser de local de intimidade e comunhão. O orar a sós com Deus em lugar secreto, evita a hipocrisia de querer aparecer, como os fariseus faziam três vezes ao dia (Mt 6:5)
*      Na época de Jesus a câmara secreta, traduzida por quarto, era a parte da casa que tinha só uma porta, porque ali o dono da casa guardava os seus recursos, o seu dinheiro e jóias, ou mesmo os seus documentos. Somente o dono da casa tinha a chave do “lugar secreto”
*      O problema dos fariseus e de muitos irmãos hoje é que eles “amam” o ritual e querem ser vistos como pessoas espirituais. O que Jesus estava condenando e também condena hoje não era a forma como eles oravam, era a motivação. (Mc 12:38-40)
Forma Adequada de orar:
  • Derramando o coração diante de Deus (Fp 4:6-7) Expresse seu amor, gratidão e louvor a Deus em oração. Deus está mais interessado no conteúdo do seu coração do que na qualidade de suas palavras. Jamais se esqueça que ninguém consegue fugir da Presença do Senhor (Sl 139:7-12);
  • Deus não responde as nossas orações baseado em nossos próprios méritos, onde estamos a posição dos nossos corpos (ajoelhado, deitado) ou em que ordem fazemos nossas orações.(Jo 15:7, I Jo 5:14-15, I Pe 3:12, Is 59:2 e 12);
Não desperdicem o tempo com palavras repetitivas ou frases feitas, ou inventando o que falar com DeusNão pense que frases decoradas ou frases de efeito impressionam Deus.
 
Unidos na mesma unção, na esperança da salvação.
Gilvan Silva Santos, servo do Deus Altíssimo em espírito, alma e corpo (I Tes 5:23)

Comentários

Anônimo disse…
This is really interesting, You're a very skilled blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your fantastic post. Also, I have shared your site in my social networks!
My site - Anthony Richard Clarke Angel Capital Group

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

O Conflito entre Israel e os Palestino à Luz da Bíblia

Mateus 6:16-18