Teixeira de Freitas registra a primeira união homo afetiva da Bahia

Por: Gel Lopes/PORTALN3
Nesta sexta-feira 02 de Setembro a cidade de Teixeira de Freitas foi à protagonista da primeira união estável Homo afetivo registrada em cartório no estado da Bahia

O casal está junto há três anos, e se conheceram na Suíça, após uma viajem a trabalho do brasileiro Osmar.“Estamos vivendo plenamente esta união, isso é muito importante para mim” afirmou Osmar Junior.
Não se tratava de um casamento qualquer, mas da primeira união homo afetiva registrada em cartório no estado. Para Osmar de Jesus Junior, 23 anos, e seu companheiro, o suíço Leano Andali, 32 anos, trata-se “do momento mais importante de nossas vidas, além de estarmos unidos legalmente na suíça desde 2009, estamos contribuindo com a cidadania neste país” ressaltou o casal.
De acordo com Juiz Marcos Aurélio Sampaio da vara de registro público, o que houve não foi um casamento, e sim uma união instável do mesmo sexo reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal. O magistrado afirma que a união homo afetiva é feita para declarar perante a lei que eles convivem juntos, além disso essa união tem o valor para declarar os bens do casal.
Os homossexuais enfrentam outra luta além da união instável que foi polêmica durante anos no país. A questão em jogo é que não há lei que criminalize a homofobia, a próxima luta envolve a aprovação do Projeto da Lei 122 que torna crime a violência contra homossexuais no Brasil. A comemoração da união de Leano Andali e Osmar Jesus Junior, aconteceu na cidade de Medeiros Neto onde a família de Osmar reside.

Com informações do Portal N3
jovensqueoram.blogspot.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18