Por que os Ateus Estão Elogiando Um Outdoor de uma Igreja de Ohio?


A estratégia de marketing da igreja que foi projetada para fazer as pessoas pensarem a respeito de Deus teve alguns efeitos colaterais indesejados, levando algumas pessoas a acreditar que os outdoors criados pela igreja McElroy Road Church of Christ em Mansfield, Ohio foram realmente enviadas por um grupo ateu local.O mais polêmico dos sinais abre-se com, "Não existe Deus", mas é seguida por: "Não acredite em tudo que você ouve." O sinal um coração e uma cruz.
A igreja colocou um total de seis outdoors ao redor de Richland County e também alugou um sinal digital com o propósito de três vezes de Deus honrar, apontando as pessoas para o site novo da igreja, e levar as pessoas a "parar e pensar".
Por Jeff Schapiro|Repórter do The Christian Post
Mas algumas pessoas que passaram por não ter compreendido o propósito do sinal, levando algumas delas para a contatar os membros da organização ateísta Mid Ohio Atheists (MOA) para parabenizá-los para a colocação de um outdoor.
"Embora certamente concordamos com a opinião expressa no cartaz - que não existe deus, e que as pessoas não devem acreditar em tudo que ouvem, queremos esclarecer que este não é o nosso cartaz", diz um post no site da MOA.
"Queremos agradecer a Road Church of Christ por anunciar o nosso pensamento sobre este assunto importante", continua o post. "Mas, francamente, nos deixa perplexo que a igreja Road Church of Christ tenha pago para colocar este sinal, eles não estão com medo de perder os membros da igreja?"
Frank Moore, pastor da igreja Road Church of Christ, diz que a reação é de se esperar, embora ele não esperasse tanta atenção.
"Sempre que você fizer algo para o Senhor ... você sabe que nem todos irão compreender totalmente o que você está fazendo. Acho que você tem que saber que entrar em qualquer coisa como esta ", disse ele ao The Christian Post na terça-feira.
Alguns cristãos irritados enviaram e-mails a Moore, disse, mas depois de voltar a analisar o sinal, mais tarde aprovaram omesmo.
"Eu diria que estamos em uma cultura que não lê e pensa criticamente, como deveríamos ", disse ele.
A campanha publicitária começou quando ele disse à sua congregação que os ateus vêm usando sua liberdade de direito de expressão para promover suas ideias através da mídia, mas questionou por que os cristãos, que têm os mesmos direitos, não estavam fazendo o mesmo. Sua congregação aprovou a idéia do outdoor, e ele continuou.
Outros sinais que a igreja tinha postado em torno do condado: "Não acredita em Deus?" seguido de: "Ele acredita em você." Outro, que foi publicado em um outdoor digital, simplesmente listadou as características de Deus, dizendo que Ele é santo, bondoso, misericordioso e poderoso.
"O diabo sempre gosta de fazer cristãos parecerem estúpidos. Então, se eles podem tirar o que temos feito, e fazer-nos parecer ser pouco inteligentes, sem pensamentos, bobos, então, eles realizaram o seu objetivo", disse ele.
Moore também disse que a mensagem de "Não acredite em tudo que ouve" não é sua, e que em 1 Tessalonicenses 5:21 o apóstolo Paulo ensina os cristãos uma mensagem semelhante, dizendo: "examinar tudo com cuidado." (Nova Versao Americana da Biblia Standard - NASB).
"Tudo", que ele sugere, inclui declarações em outdoors e até mesmo sua pregação. "Eu não acho que você deve acreditar em tudo que eu digo só porque sou um pregador. Você precisa verificar o que eu digo. Se estou dizendo algo que não se enquadra com a Palavra de Deus, você tem que tomar uma decisão", disse ele.
Mais tarde, ele acrescentou: "Há evidências... que estão gritando a existência de Deus. Ele existe, é só escolhermos acreditar". The Christian Post

jovensqueoram.blogspot.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18