Mães pressionam desenvolvimento das crianças, diz pesquisa



Uma em cada seis entrevistadas disse sentir pressão quando estranhos fazem comentários sobre o desenvolvimento e comportamento de seus filhos
Foto: Getty Images

MICHELLE ACHKAR
Aprende-se desde muito cedo que é preciso sempre superar as dificuldades e obstáculos. Mas, segundo uma pesquisa divulgada recentemente, essa pressão está começando cedo demais, quando ainda se é um bebê. A marca Pull-Ups, da Huggies, entrevistou mães na Inglaterra e descobriu que por medo de críticas e comentários de conhecidos ou até mesmo de estranhos elas pressionam seus filhos a atingir objetivos como deixar a fralda, andar ou falar. O resultado é o de que mães preferem que as crianças conquistem essas habilidades o quanto antes, mesmo que seja antes da hora.
Uma em cada seis entrevistadas disse sentir pressão quando estranhos fazem comentários sobre o desenvolvimento e comportamento de seus filhos. E o contato com outras mães estimula a competição e aumenta a pressão para que os filhos atinjam objetivos mais cedo. Um terço revelou ainda ter evitado o contato com outras mulheres, desistindo de visitas a parques ou praças, e 60% disse ter sentido raiva do sentimento de competição.
Muitas mães admitiram que pressionaram muito os filhos para superar desafios como deixar as fraldas ou dormir a noite inteiro, itens entre os mais discutidos entre elas.
Outro dado apontado pelo levantamento foi o de que mães que trabalham sentem-se mais julgadas, principalmente pelas que ficam em casa o dia todo com os filhos.
Veja os principais desafios pelos quais as mulheres sentem-se pressionadas em relação às crianças:
1. Deixar as fraldas
2. Dormir a noite toda
3. Andar
4. Falar
5. Ler
6. Escrever
7. Não fazer xixi na cama
8. Alimentação
9. Contar até 10
10. Fazer amigos
Ponto a Ponto Ideias
Do portal TERRA



jovensqueoram.blogspot.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18