Papa pede que padres mantenham celibato e acolham divorciados



DA EFE, NO VATICANO

O papa Bento16 pediu neste domingo (11) aos sacerdotes que levem "o estilo de vida de Jesus com devoção total e exclusiva ao celibato" e aconselhou que sejam acolhedores com as famílias, incluindo os divorciados.
O pontífice viajou neste domingo para a cidade de Ancona, no mar Adriático, pelo encerramento do 25º Congresso Eucarístico Nacional Italiano e, após almoçar com 20 desempregados e bispos, celebrou o encontro com sacerdotes e casais na catedral.


"Queridos sacerdotes, pelo dom que recebestes na ordenação, estais chamados a servir como pastores à comunidade eclesial, que é 'família das famílias'", disse.

Em sua reflexão, convidou a visão plena da família e a superar o ponto de vista reducionista que a considera mera destinatária da ação pastoral "porque nenhuma vocação é uma questão privada e muito menos a do casamento, já que seu horizonte é a Igreja inteira".
A família,afirmou, é a riqueza para os cônjuges, bem insubstituível para os filhos, fundamento indispensável da sociedade, comunidade vital para o caminho da Igreja.
"É um local privilegiado [a família] da educação humana e cristã e permanece, com este fim, como a melhor aliada do ninistério sacerdotal", acrescentou. Informações da Folha.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18