Site de Traições Retira Outdoor e Pede Desculpas à Igreja e aos Cristãos


A empresa Ohhtel que recentemente causou polêmica por usar a imagem de Cristo Redentor em um outdoor, divulgou por meio de seu site um pedido de desculpas à Igreja e aos Cristãos. O outdoor, instalado na Barrada da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, passa a mensagem “Tenha jum caso agora! Arrependa-se depois” com a imagem de Cristo Redentor ao lado. A arquidiocese pediu que a empresa retirasse o outdoor imediatamente ou do contrário iria processar a empresa. "O uso do Cristo Redentor neste outdoor é um absurdo. é um desrespeito à fé, à integridade religiosa, à imagem de Jesus", disse o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, segundo o Terra. De acordo com o site Ohhtel.com, a imagem havia sido comprada por um mês e que a empresa enviou uma carta negociando o prazo de duas semanas que ainda há para o uso do outdoor. O anúncio já foi retirado do local. A diretora do Departamento Jurídico da Arquidiocese do Rio, Claudine Milione Dutra, afirmou que a Arquidiocese estará satisfeita com a retirada do outdoor. Dutra afirmou que os direitos de imagem do Cristo Redentor pertencem à Igreja, cedidos pelo autor do projeto através de uma escritura pública à época da construção. “O objetivo é proteger esse símbolo religioso, para que não seja desvirtuado”, disse ela. A Ohhtel esclareceu na nota que não teve a intenção de manipular o uso da imagem ou de causar constrangimentos e ofensas a quem quer que seja. A empresa ainda alegou que o objetivo de utilizar a imagem do Cristo Redentor foi “única e exclusivamente de identificação com a cidade carioca”. A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou por meio de sua assessoria que “repudia veementemente esse tipo de associação” e que o outdoor não tinha autorização da instituição. The Christian Post
jovensqueoram.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18