Políticos evangélicos propõe slogan: “Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom”
A Frente Parlamentar da Família, que reúne parlamentares evangélicos e católicos, fez uma reunião na última quarta-feira, dia 2, para pedir que o Ministério da Saúde mude o tema da campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis nesse Carnaval.
A campanha original tem dois slogans: “Sem camisinha, não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha”. Incomodados com esse tom que “libera” o sexo casual os parlamentares sugeriram temas diferentes: “Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom”.
O encontro organizado pelo senador Magno Malta queria convencer o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha a alterar as campanhas, no final da reunião o ministro admitiu fazer uma campanha direcionada para os religiosos, mas não falou em mudar o tom das atuais campanhas de carnaval.
Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para tratar de outros temas com o Ministro como combate à dengue e gravidez precoce. Além do senador Magno Malta, estavam presentes a deputada federal Benedita da Silva, o deputado federal Anthony Garotinho e outros.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) mostrou preocupação com o desarquivamento do projeto que criminaliza a homofobia. Ele afirmou que os homossexuais formam uma população com muitos privilégios. Garotinho também defendeu uma campanha específica para os religiosos durante o Carnaval.
Magno Malta afirmou que outra reivindicação encaminhada a Padilha foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas.
Fonte: Gospel Prime
Com informações O Globo
Comentários