Para estimular jovens a ler a Bíblia, designer resume cada livro em um criativo e colorido pôster

capaUm norte-americano criou uma forma interessante e divertida de divulgar a mensagem da Bíblia Sagrada. Os livros do Velho Testamento foram transformados em estampas criativas e significativas. Trata-se do projeto Word, do designer gráfico Jim LePage, de Minnesota, Estados Unidos. A ideia dele é resumir os 66 livros da Bíblia em pôsteres e estimular a leitura, principalmente para os jovens. Jim já tentou ler a íntegra da Bíblia, mas acabou desistindo. Então, resolveu unir seu trabalho de design ao conteúdo bíblico como um desafio de criar imagens com referência ao texto.


Antes de cada desenho, eu pesquiso o livro, temas, contexto histórico, histórias incomuns e procuro passagens bíblicas que podem render um design legal”, conta Jim. O artista fará uma novas estampas até atingir os 66 livros das Escrituras Sagradas.

A linguagem das peças é voltada diretamente ao público jovem, explorando uma composição dinâmica, recheada de brincadeiras visuais. Várias estampas são baseadas em releituras de propagandas antigas, das décadas de 50 e 60. Alguns livros receberam mais de uma versão, uns com visual diferente, outros, como Sofonias, somente com três mudanças de cor. Outros ainda parecem com cartazes de filmes e shows. Dentro de algum tempo Jim LePage completará os pôsteres do Novo Testamento.

Adaptação: Milton Alves
Fonte: UAI / Gospel+

Via: LPC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18