CADA DIA

FELICIDADE DOS QUE CHORAM


“Bem-aventurados os que choram,
porque serão consolados.” 
Mt 5.4

O mundo valoriza o riso fútil, a gargalhada torpe, os gracejos maliciosos, mas Jesus choca nossa sensibilidade colocando as coisas de ponta-cabeça, de pernas para ar, quando afirmou que felizes são os que choram, porque são esses que serão consolados. Ele fala de um choro doído, como o choro do luto. Que tipo de choro pode dar à luz a felicidade? É o choro pelo pecado. É o choro do arrependimento. É o choro daqueles que reconhecem suas mazelas e buscam desesperadamente o perdão de Deus.

A felicidade nasce não das gargalhadas fúteis, mas do choro profundo; não do riso prenhe de malícia, mas das lágrimas da contrição. Não são felizes aqueles que exaltam a si mesmos, mas aqueles que se rendem, quebrantados, conscientes de seus pecados. Não são felizes aqueles que pleiteiam seus direitos, mas aqueles que rogam por misericórdia. São esses que serão consolados. São esses que receberão a festa do perdão e se alegrarão no banquete da reconciliação.

Ore


Senhor, a tua Palavra diz que recolhes as minhas lágrimas no teu odre; e que estão inscritas no teu livro (Sl 56.8). Sei que vês quando choro. Consola-me, pois, ó Pai. Por Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18