Manual traz cinco dicas para quem virou motivo de piada na internet

Blogueira Rosana Hermann diz como agir se você se tornar um viral

Do R7

Hoje em dia, com a velocidade voraz e crescimento das redes sociais, está se tornando cada vez mais comum virar piada na internet. Com a “ajuda” de celulares multifuncionais, munidos de câmera e internet, qualquer deslize pode se transformar naquele viral. Fora que ainda existe aquele pessoal de má-fé que, a qualquer momento, pode zoar você na web.

Leia o blog da Rosana Hermann

Exemplos clássicos já rolaram por aí. Hayley Williams, a vocalista do Paramore, estava tirando algumas fotos de si nua e, com um botão errado, pronto: o seu peitinho foi parar na internet. A roqueira bem que apagou a foto do Twitter logo em seguida, mas já era tarde demais. Já a fã de Restart Georgia Massa, indignada porque a sua banda predileta não compareceria a um evento, soltou a célebre frase “puta falta de sacanagem”, que virou febre na web.

Para você não sofrer com os virais da vida, o R7 Jovem procurou a blogueira Rosana Hermann, que listou cinco dicas para quem virou motivo de risos e está sofrendo na internet. Para a especialista em redes sociais, não tem como prever a situação.

- Você vive a sua vida, fica na sua, não faz nada de errado e, mesmo assim, um dia acontece: alguém posta uma foto mostrando você em uma situação constrangedora, sobe um vídeo em que você protagoniza um mico gigantesco ou faz você passar muita vergonha pública no Twitter. Pronto, sua reputação foi pra vala. Foi? Talvez não. Existem algumas sugestões para você sobreviver a situações de vexame.

Abaixo, veja as dicas da blogueira Rosana e, caso já tenha pagado algum "web-mico", bola para frente:

manual micos internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18