Reflexão da Semana

por Simone Robortella

Devemos compreender e desenvolver a esperança em nossas vidas para que não nos tornemos preguiçosos espiritualmente e deixemos de herdar as promessas de Deus.

Em Hebreus 6: 11 e12 o escritor diz: “Queremos que cada um de vocês mostre esta mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança, de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida”. No mundo natural, a expectativa do ser humano se baseia nos pensamentos “positivos”, nas emoções e nos sentimentos, ou seja, naquilo que ouvimos e vemos, porém Deus quer nos levar para um plano maior e real, que é o mundo espiritual, onde rompemos com nosso apoio e expectativas em nós mesmos ou em nossa capacidade de pensar positivamente. Deus deseja que nossa expectativa seja baseada na esperança que Ele nos concede na única coisa totalmente segura e que não falha: Sua Palavra.

A fé e a esperança caminham juntas. Fé é a certeza de que algo que desejamos irá acontecer. É a certeza de que aquilo que esperamos, embora não possamos enxergar no momento, está aguardando por nós. (Hebreus 11:1)

A esperança faz com que fixemos os olhos espirituais no Deus que supre as nossas necessidades e tenhamos a expectativa de alcançar o que desejamos. Com a fé, cremos naquilo que a esperança nos capacita a enxergar. Esperança é mais que desejar e esperar muito por algo é uma expectativa que é colocada por Deus em nós. O termo “expectativa” vem do grego e significa “estar preparado e agir para receber algo”, por isso não se baseia em um sentimento, não vem de algo natural ou de circunstâncias, é algo poderoso que vem de Deus para recebermos D’Ele o milagre que necessitamos.

Assim devemos crescer e transbordar em esperança. “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13). O poder do Espírito Santo é o segredo para aumentar nossa esperança e elevar nossas expectativas, por isso devemos estar fortemente arraigados e firmados em Cristo e na Palavra de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18