A importância da Escola Biblíca Dominical

DAVI LAGO

O crescimento na vida cristã não é algo automático. É necessário empenho no estudo da Bíblia. “Portanto, deixemos de lado os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade” (Hb 6.1). “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador” (2Pd 3.18). Por isso, o cristão tem o dever de ler e estudar a Palavra.

Na Escola Bíblica Dominical os membros da Igreja Batista Getsêmani terão a oportunidade de estudar profundamente as Escrituras Sagradas. O estudo da Bíblia é necessário por vários motivos. Podemos citar dez deles:
1. Estudar a Bíblia nos prepara para toda boa obra: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2Tm 3.16,17).
2. Sem estudo bíblico não somos verdadeiros discípulos de Cristo. “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (Jo 8.31).
3. Estudar a Bíblia nos torna pessoas mais fortes e bem-aventuradas (Sl 1.1-3).
4. Estudar a Bíblia nos dá certeza da salvação: “Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus” (1Jo 5.13).
5. Estudar a Bíblia nos dá confiança e poder na oração: “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo 15.7).
6. Estudar a Bíblia nos purifica e nos adverte contra o pecado: “Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado” (Jo 15.3); “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (Jo 17.17).
7. Estudando a Bíblia não caímos em armadilhas: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” (Mt 22.29).
8. Estudar a Bíblia nos dá alegria: “Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (Jo 15.11).
9. Estudar a Bíblia nos orienta nas decisões importantes da vida: “A tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Sl 119.105).
10. Estudar a Bíblia é um dever: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo” (Cl 3.16).
Neste ano estude a Bíblia a fundo conosco na Escola Bíblica Dominical e desfrute dessas maravilhosas promessas do Senhor.

Pr. Davi Lago
pietista@hotmail.com
Fonte:www.getsemani.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18