Amando tudo o que temos em Deus

Jamais podemos administrar nosso dinheiro com sabedoria sem primeiro se submeter a ela. O gasto com sabedoria requer fazer planos para não se gastar além do que ganhamos. Não podemos ter tudo que amamos, mas podemos amar o que temos.

QUAIS SÃO AS NECESSIDADES DE UMA FAMÍLIA?

Na Bíblia podemos encontrar o planejamento familiar ideal. Lá estão:

1 - Como temer a Deus; Temer a Deus é a principal característica de quem não aceita as disposições internas erradas, pois, dentro da consciência do homem são natas as percepções do certo e do errado mesmo ele tendo nascido com a natureza de Adão - (Rm. 2:15) “Pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua [consciência] e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os)”.

Temer é odiar o pecado em todas as suas formas – (PV. 1:7; 8:13;) “O [temor] do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução...O [temor] do Senhor é odiar o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa.” Temer a Deus é um referencial de vida, e este referencial é Jesus. Em Cristo já estão inseridos: moral, ética, comportamentos etc. como diz esta passagem; (Cl. 2;3) “Nele (em Cristo) estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” (NVI), e estas disposições são imutáveis – (Tg. 1:17) “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstante.” (NVI). É necessário abraçar o padrão de vida dado por Deus, e não se apoiar no que o mundo prega, que é dizer que tudo e relativo, inconstante.

Leia mais>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18