Descarrego doloroso

Aposentada acusa pastor da Igreja Universal de havê-la espancada durante oração de libertação.

Uma ação judicial inusitada está tramitando na Comarca de Piracanjuba (GO). É um processo por danos morais ajuizado pela aposentada Ana Jorge Siqueira contra a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Ela alega que, acreditando estar “possuída por demônios”, procurou um templo da denominação com a esperança de que as sessões de descarrego – cultos anunciados como solução para este tipo de problema espiritual – a ajudariam a se livrar da suposta possessão. Contudo, durante o procedimento, realizado durante um culto de domingo, o pastor da igreja, identificado apenas como Rone, teria agredido a mulher, jogando-a ao chão e causando-lhe hematomas e contusões.
Em sua contestação, a Igreja Universal afirma que Ana estava fraca e debilitada na ocasião, pois havia saído do hospital no dia anterior aos fatos. A igreja argumenta, ainda, que a aposentada não teve cautela com seu estado físico, pois já chegou ao culto passando mal. Ainda de acordo com a Iurd, ela desmaiou durante a oração. Em sua defesa, a organização religiosa alega ainda que suas práticas litúrgicas são amparadas pela Constituição Federal, já que constituem exercício de crença.



Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás, a ação, a cargo do juiz Eduardo Walmory Sanches, está em processo de instrução, que corresponde à coleta e apresentação de provas pelas partes. (Fonte: Diário da Manhã)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18