Mulher: Rica em todo seu contexto

Falar sobre a mulher é sempre um tema muito rico, porque ela é rica em todo o seu contexto. Hoje, mais do que nunca, ela tem um papel ativo tanto no lar quanto na sociedade, enquanto profissional. A cada dia, a mulher alcança degraus nunca antes imaginados. Há cinqüenta anos ninguém imaginaria uma mulher como deputada, juíza ou primeira-ministra. Encontramos mulheres nos volantes de ônibus e de táxi; como executivas e empresárias bem-sucedidas. A mulher está conquistando o seu espaço!

Apesar de todas essas conquistas, a mulher nunca deixou seu papel de “dona-de-casa”. Essa atribuição que ao longo do tempo vem ganhando uma conotação pejorativa é, entre todas, a mais importante de todas. Isso porque ela abrange a de mãe. Ter um filho e prepará-lo para a vida é a mais sublime de todas as atividades que alguém possa almejar. Não existe um prêmio Nobel para a mãe que melhor educou seu filho, mas Deus tem um galardão para todas essas fantásticas mulheres que dão a vida a sua vida para ver seu filho bem-criado, feliz e realizado.

Por mais que a mulher ascenda na sociedade, por mais que alcance seus objetivos, ela nunca deixará de ser mãe, esposa e dona-de-casa. Ainda que tenha muitos empregos, ela sempre comandará o seu lar. A Palavra de Deus afirma que a mulher sábia edifica a sua casa, mas que a insensata com as próprias mãos a destrói (Provérbios 14:1). Nós mulheres que nos lançamos no mundo profissional, não podemos perder nossa família de vista, porque ela é o dom mais precioso que temo. Um país forte, uma igreja forte, indivíduos fortes dependem de uma família forte. E isso não é apenas um jargão, mas uma realidade que muitos têm esquecido e, por isso, padecido amargamente.

Nesta data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, quero incentivá-la a prosseguir rumo à conquista dos seus sonhos, mas sem esquecer de sua família. Somos guerreiras incansáveis. Conseguimos fazer diversas coisas ao mesmo tempo sem deixar que uma delas perca em qualidade. Nossa jornada é três turnos, nossa vigilância não descansa. Conseguimos tomar decisões importantes na empresa, cuidar do filho doente, conduzir a empregada e planejar o jantar que o marido vai oferecer à noite para clientes importantes. E ainda temos fôlego para ser mulheres exuberantes! Alguém pode pensar que seja fácil. Então, tente fazer isso, não apenas por um dia, mas por um mês, um ano... Nós fazemos isso a vida toda. Somos incríveis, não é mesmo?

Você mulher, não importa o que faça, é especial! Nunca se sinta diminuída nem permita que a façam sentir assim. Leia o texto de Provérbios 30 e você se verá naquele contexto da mulher virtuosa. E se você, por algum motivo, tem chorado sobre os sonhos que ainda não conseguiu realizar, creia que todos eles são possíveis em Deus. Não olhe para o tamanho das dificuldades, mas para o poder do Deus Todo-Poderoso. Ore, creia e aja! Se eu fosse olhar para as circunstâncias, não estaria onde estou agora. Mirei meus alvos, cri no Deus dos impossíveis e trabalhei consciente de que agir era meu dever, e não de Deus. E Ele fez infinitamente mais do que eu pensei (Efésios 3:20). E muito ainda tenho para conquistar.

Você pode! Acredite que pode e vá em frente. Acredite no Deus que detém todo o poder, e seus projetos serão estabelecidos (Provérbios 16:3) Parabéns pela grande mulher que você é!

Luciana Passos

Fonte: www.lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18