Mulheres de Valor: Um dia só para elas

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada”. (Pv.31:30)

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. (Pv.31:10).

Estamos comemorando o dia Internacional da mulher. Um dia memorável. Um dia tremendamente especial. É um dia que principalmente, nós homens precisamos parar e refletir o real valor delas. Provérbios nos diz: “...que as mulheres excede ao valor de finas jóias.” Infelizmente em muitos países principalmente no oriente a mulher não passa de uma mercadoria, um objeto que se junta aos demais utensílios em uma casa e que pode ser trocada ao mero capricho dos homens. Aqui no Ocidente não é diferente, pois o espírito machista ainda predomina com muita força.

Sabemos, entretanto que a mercê da tentativa de desvalorizá-la a sua contribuição na família e na sociedade é de suma importância. Desde o amanhecer até bem tarde da noite lá estão elas na labuta de cada dia. Quando trabalham fora de casa o desafio passa a ser duplo, pois além de cumprir os horários pré-estabelecidos pelas empresas ainda conseguem reunir forças para cuidar da casa e dos maridos que muitas vezes deixam a desejar. São mulheres guerreiras, corajosas, formosas e sobre tudo sábias, com discernimento aguçado mostrando com seu companheirismo o quanto amiga, amante e carinhosa são de seus maridos. As que genuinamente tiveram o seu encontro com Deus mostram a sua força quando na intercessão colocam diariamente sua família diante de Deus. Seus filhos são desafiados a seguir o seu exemplo de determinação, coragem e espírito de luta independentemente das circunstâncias. Estão sempre dispostas a recomeçar tudo se preciso for.

Cada lágrima derramada pela dureza que os desafios lhes impõem as torna mais fortes e destemidas. Jesus Cristo tinha respeito, carinho e amor pelas mulheres que cruzavam o seu caminho. Seu ministério foi tremendamente solidificado com a presença delas, ora lhe dando abrigo e sustento, ora o encorajando, ora estando aos seus pés para ouvi-lo ou até mesmo ungindo-o com seus cabelos. Embora viesse também para servi-las, era sempre servido por elas. A vocês mulheres de valor, fiquem firmes no Senhor. Continuem bonitas, elegantes e carinhosas em família. Deixe que a luz de Cristo ilumine suas vidas. Continue a servi-lo com alegria e sabedoria. Que a cada dia o Senhor lhes dêem forças para continuarem sendo mais do que vencedoras. Deus as abençoe tremendamente neste dia...

Pr.Nélson R. Gouvêa
Um parceiro Melodia

Fonte: www.melodia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18