Refaça as conerxões quebradas

PR. JEREMIAS PEREIRA

Dois irmãos viviam harmoniosamente em duas fazendas vizinhas. Herança deixada pelos seus saudosos pais. Esses, antes de morrerem, rogaram aos filhos que os dois nunca ficassem inimigos um do outro. Afinal, eles tiveram somente os dois.

Certo dia, por causa de uns animais que invadiram a fazenda um do outro, começou uma pequena discussão. Mas, o tom da voz foi aumentando e chegaram a gritar ofensas um para o outro. Faltou um cisquinho para uma troca de empurrões.
Irados, deram as costas um ao outro e depois de algum tempo, não se falavam mais. Proibiram as esposas e os filhos de visitarem os parentes. Foi muito choro, pois eram duas famílias muito amigas e amavam uns aos outros. Proibiram os sobrinhos de mencionarem o nome dos tios dentro de casa.
Os dias foram passando e aquelas duas famílias já não viam, nem se falavam há muitos e muitos meses.

Um dia, um velho carpinteiro, que trabalhara para seus pais, visitou o irmão mais velho em sua fazenda, perguntando se havia algum trabalho para fazer.
- Olha, se você quer trabalho, faça o seguinte. Está vendo aquele riacho ali embaixo? É a divisa entre a minha fazenda e a de meu irmão. Pegue toda aquela madeira que está ao lado da casa da fazenda, e construa uma cerca bem alta. Não quero ver nem a fazenda do meu irmão, nem o vulto dele, nem a sombra, nem nada da casa dele. Faça isso e lhe pagarei bem, disse o fazendeiro com o coração cheio de rancor e de arrogância.
Leia mais>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18