O PRIMEIRO MILAGRE DO SALVADOR


“Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou sua glória e seus discípulos creram nele.”
Jo 2.11



Jesus nasceu em Belém, cresceu em Nazaré e fez seu primeiro milagre em Caná da Galiléia. Foi numa festa de casamento. Faltou vinho na festa e Maria, mãe de Jesus, percebeu que a família passaria por sério constrangimento. Então, levou o caso a Jesus. Este lhe respondeu que aguardava o tempo oportuno para agir. Jesus ordena aos garçons para encher de água as seis talhas de pedra que eram usadas para purificação e levassem ao mestre de cerimônia.

Quando este provou, não era mais água, mas vinho, e vinho da melhor qualidade. Naquele dia os discípulos de Jesus creram nele e ali a glória de Deus foi manifestada. Jesus ainda hoje realiza grandes transformações. Transforma tristeza em alegria, tormento em paz, escuridão em luz. Jesus transforma pecadores em santos, cativos em libertos, escravos do diabo em cidadãos dos céus. Quando Jesus está presente na família, o melhor sempre vem depois. Não caminhamos para um ocaso triste, mas para um alvorecer cheio de luz. Quando o lar se torna o palco das intervenções gloriosas de Jesus, há salvação na terra e glória ao nome de Deus no céu.
Ore

Pai, todas as coisas te são possíveis. Não há quem possa te deter as mãos. Tu ages como bem te apraz. Por isso eu clamo: toca em mim e transforma meu lar! No nome poderoso de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18