O BATISMO DO SALVADOR


“E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, 
também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu.” 
Lc 3.21

Jesus iniciou seu ministério aos trinta anos, depois que foi batizado no rio Jordão. Por que Jesus, sendo imaculado, foi batizado, se o batismo de João era batismo de arrependimento? Por três razões, pelo menos. Primeiro, identificação. Jesus foi batizado para identificar-se conosco. O Salvador do mundo veio não apenas para estar ao nosso lado, mas em nosso lugar. Ele foi nosso representante, fiador e substituto.

Ele se fez pecado por nós. Ele carregou no madeiro os nossos pecados. Segundo, capacitação. Ao ser batizado, Jesus orou e estando ele a orar, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba. Jesus foi revestido com o Espírito Santo antes de iniciar seu ministério. Jesus foi concebido pelo Espírito, revestido com o Espírito e depois que retornou ao céu, derramou o Espírito sobre a igreja. Terceiro, confirmação. Logo que Jesus foi batizado e o Espírito desceu sobre ele, o Pai falou do céu: “Este é o meu Filho amado, em ti me comprazo”. Jesus veio do Pai, era o deleite do Pai e retornou ao Pai.


Ore

Senhor Deus, não há qualquer forma de eu ser aceitável aos teus olhos senão unicamente pelo sangue purificador de Jesus. Por isso louvado sejas pela tua obra salvadora! Em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18