Bento XVI afirma que negar Deus é negar a dignidade humana



Está implícito no twitter do papa que a virtude é monopólio dos crentes


Em seu perfil no Twitter, o papa Bento 16 escreveu hoje (21) que quem nega Deus nega a dignidade humana e quem defende Deus defende a pessoa humana.

Em um mundo cada vez menos religioso e mais crítico às religiões, o twitter do papa está repercutindo nas redes sociais, com pessoas argumentando, por exemplo, que os padres pedófilos são defensores de Deus, mas não da dignidade humana.

Desde que começou na semana passada a postar mensagens no Twitter, no perfil @pontifex, Bento 16 tem sido questionado, pelo microblog, sobre os muitos casos de pedofilia por parte de sacerdotes. Até agora ele não tocou no assunto.

Também nesta sexta-feira, em seu discurso de Natal, evento de grande importância para a Santa Sé, o papa elevou um pouco mais o tom do seu discurso contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Ele disse que há pessoas “manipulando” a função sexual determinada por Deus para atender às suas escolhas [de prazeres do sexo]. A consequência disso, segundo ele, é a destruição da “essência da criatura humana”. Com informação das agências.

Fonte: Paulopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18